No mercado atual, a compra de um veículo usado tornou-se uma opção interessante. A diferença entre o valor dos veículos novos e usados atrai cada vez mais interessados em adquirir veículos com alguns poucos anos de uso, às vezes ainda na garantia de fábrica e por valores que vão de 20% a 50% abaixo do 0km.
Mesmo sendo uma opção interessante, a compra de um carro usado envolve riscos.
Todo carro usado tem um passado e este é o grande desafio na hora de comprar. Saber se o veículo já foi batido, se recebeu alguma indenização de seguro ou foi comercializado em leilão, se realizou as revisões ou manutenção preventiva, se a quilometragem é original, se todos os componentes estão funcionando são apenas algumas das dificuldades na hora de comprar.
Por todas estas questões que fazer uma vistoria completa antes de fechar negócio é a melhor maneira de garantir uma compra segura. A vistoria do veículo vai analisar até 250 itens que vão desde o histórico de documentação até a análise da quilometragem, passando pela inspeção estrutural, mecânica, elétrica e eletrônica, além do test-drive.
Ao final, você recebe um laudo detalhado do carro que vai auxiliá-lo a tomar uma decisão segura sobre a compra.
Nunca compre um carro usado sem antes fazer uma vistoria.